O Amigo

Remexendo algumas mensagens guardadas que tenho, encontrei esta pequena reflexão do Pastor Márcio, que muito me marcou. Pensei então, em compartilhar com todas vocês para iniciarmos esta semana. Espero que gostem! O Senhor te dê a Paz!
Kamila Fukue - Secretária da LSLB-DP
(Autor Desconhecido)     
        Os momentos difíceis são também momentos onde valores nobres e gestos de amor se destacam em meio à tragédia. Na maioria das vezes descobrimos o verdadeiro amigo no momento mais difícil de nossa vida.

         Havia uma guerra no país. Um soldado se aproximando do seu oficial diz: - “Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor. Solicito permissão para ir procurá-lo.”
         “- Permissão negada”, replicou o oficial. “Não quero que você arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto”, disse o oficial.
         Mas, o soldado desobedeceu ao oficial e saiu às escondidas em busca de seu amigo. Uma hora mais tarde ele voltou, mortalmente ferido, arrastando com muito esforço o cadáver de seu amigo.
         O oficial estava furioso. “- Eu não lhe disse que ele estaria morto. Agora ao invés de um perdemos dois homens. Diga-me, valeu a pena ir até lá e buscar o cadáver de teu amigo?”
         “- Claro que sim”, disse o soldado. “Quando o encontrei ainda estava vivo e então com voz baixa e tremida me disse:” "Paulo, eu tinha certeza que tu virias".
         Quantas pessoas estão nos esperando e até mesmo contando com a gente? Esperando um abraço carinhoso, um beijo ou simplesmente a presença.
         Jesus quando veio ao mundo com o objetivo de viver entre os homens não pensou na própria vida e sim na dos outros. Ele morreu e ressuscitou por nós, em nosso lugar. Jesus é o verdadeiro amigo, o amigo fiel, aquele que não nos desampara em momento algum.
         “Nós amamos porque Ele nos amou primeiro” (1Jo 4.19).

Mensagem Pastor Luterano Márcio Santos